Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Comida de boteco!

Lembram do aniversário do maridão?
Então o tema foi Boteco do Carlão...e foi um sucesso...
Fiz várias receitas eu mesmo e todos adoraram...
Uma coisa que os convidados gostaram muito, foi a batata com vinagrete...ela é muito comum nos butecos e muito saborosa também.
Estes dias fui ao mercado e trouxe um punhado destas batatinhas para casa, mais ou menos 400gr., já pensando em replicar a receita do aniversário do marido. E foi o que fiz!

Bom, vamos à receita?

Para esta quantidade de batatinha utilizei:
- 300 ml de vinagre branco
- 1 colher de sopa de sal
- pimeita do reino à gosto
- pimenta Tabasco à gosto
- pimenta calabreza à gosto
- 1 cebola pequena picada
- 3 dentes de alho bem picadinhos
- ½ maço de cheiro verde picadinho.
- ½ copo de água


Cozinhei as batatas na pressão por aproximadamente 15 minutos. Elas não devem ficar muito molengas, pois podem estourar ou rachar. Depois de cozinhar, esperei esfriar um pouco e preparei o tempero. Coloquei diretamente no pote (lembram dele?) os ingredientes, menos o vinagre e a água e misturei.


Depois coloquei as batatas, o vinagre a água, tampei o pote, mexi e pronto!!!! Batatinhas perfeitas e muito saborosas.

Cada dia comemos um pouquinho e a cada dia ela fica mais gostosa, pois o tempero penetra melhor com o tempo!
E vcs, gostam de comida de boteco?

5 comentários:

  1. Nossa adorei e já anotei a receita, vou ver se faço semana que vem.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii tbm Grazzi!
    é verdade quanto mais tempo, mas gostosa fica!!!=)

    Bjosss e um bom final de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma tia que sempre tem essas batatinhas na casa dela... toda vez que a visito, ela bota num pratinho, tomamos uma cervejinha... huuummm...ADORO!

    ResponderExcluir
  4. Grazi !!!!!!!!!!!!!!

    Que máximo esta receita !!!!!!!

    O níver do marido também vai ter o tema buteco do Bruno (hahahahahahahahahaha).

    Puxa ... se puder mostra mais fotos e me ajuda nas receitas ???????

    É só em Setembro ... mas gosto de ir preparando tudo com antecedência !!!!!!

    Beijinhos enormes !!!!

    ResponderExcluir
  5. Menina, estou com umas batatas dessas na geladeira que comprei para fazer um cordeiro no fds e nao fiz, acho que vou fazer essa receita. Ahh, agradeço a visita lá na minha casinha e ja estou por aqui.
    Bjus

    ResponderExcluir